Para ser um proprietário responsável, de um cachorro ou gato, basta observar alguns cuidados para que os animais tenham uma vida feliz: Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará do animal nas férias ou durante feriados prolongados. Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso. Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico necessário, etc. Mantenha o seu animal sempre dentro de casa ou em pátio ou jardim cercado, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa conter o animal. Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente. Zele pela saúde psicológica do animal. Dê…
Cinomose Canina: saiba como prevenir Enfermidade infecto contagiosa, que afeta só os cães entre os animais domésticos e os canídeos silvestres. Não escolhe sexo ou raça, nem a época do ano. Ocorre mais em jovens, mas animais idosos também podem se contaminar se não vacinados. Se infectam (contaminam) por contato direto ou pelas vias respiratórias, pelo ar contaminado.
Exemplo de poster/anúncio que poderia ser usada na divulgação de animais de estimação desaparecidos:
1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida. 2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem. 3 - Nenhum animal deve ser maltratado. 4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat. 5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado. 6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor. 7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida. 8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra os animais. 9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei. 10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.
"Descubra Os Terríveis Segredos Da Bilionária Indústria De Ração Para Cachorros -- Eles Gastam Milhões Para Garantir Que Você Nunca Descubra A Verdade" Fonte: https://cachorrode29anos.com/verdade-sobre-racoes/
Como eliminar pulgas e carrapatos do seu animal de estimação com bicarbonato de sódio Nada mais desagradável do que ver nosso animal de estimação infestado de pulgas e carrapatos. Esses bichinhos parasitas se alimentam de sangue e provocam: – Fortes coceiras – Febre – Erupções cutâneas – Bolhas na pele É preciso tomar algumas medidas para evitar a invasão das pulgas e carrapatos. Afinal, eles são muito prejudiciais à saúde do seu bichinho de estimação. Receita natural e sem efeitos colaterais. Trata-se de uma mistura à base de biicarbonato de sódio e vinagre de maçã, que, além de espantar pulgas e carrapatos, é excelente para tornar o pelo dos animais macios e com muito brilho. INGREDIENTES Meio copo (de 200 ml) de vinagre de maçã Meia colher (chá) de sal marinho Meia colher (chá) de bicarbonato de sódio 2 ou 3 colheres (sopa) de agua morna MODO DE PREPARO Despeje o vinagre de maçã, o sal e o bicarbonato dentro…
Abandono e maus tratos à animais é crime. Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes, vá à Delegacia de Polícia mais próxima para lavrar Boletim de Ocorrência.   Infelizmente a prática de abandonar animais indesejaveis em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, fato que resulte em prejuízo para a Prefeitura, para o dono da propriedade e para quem tenta ajuda-los, é muito praticada mesmo que a Lei Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o abandono de animais de crime.   Abaixo apresentamos fotos de cachorros resgatados pela Prefeitura que dedicou um espaço/canil prontos para adoção. Ao chegar o animal deve ser castrado e vacinado, depois espera a bondade de alguém para leva-lo para um lar decente.  
Abandono e maus tratos à animais é crime. Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes, vá à Delegacia de Polícia mais próxima para lavrar Boletim de Ocorrência.   Abandono e maus tratos à animais é crime.   A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo: A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.